Pedal Verde Eleitoral

Esse mês o pedal verde coincide com o segundo turno. Sendo assim remarcamos o horário para as 10h da manhã ali na casa do Agrônomo no Viveiro Manequinho Lopes (mapa aqui).

Resolvemos fazer bombas de sementes

RECEITA BÁSICA (Seed Balls, por Masanobu Fukuoka)

INGREDIENTES:
5 partes – terra argilosa peneirada (de preferência vermelha);
3 partes – composto (de planta, não incluir esterco animal);
1 parte – coquetel de sementes SECAS (procure incluir uma boa variedade, incluindo sementes de adubacão verde – feijao guandu – frutiferas, arbustos, legumes, etc.);
1 a 2 partes – água.

INSTRUÇÕES:
Adicionar o composto às sementes e misturar bem;
Adicionar a terra às sementes + composto e misturar até que esteja homogêneo;
Adicione a água passo-a-passo até que as bolas possam ser feitas, num diâmetro de até 1,5 cm (de preferência);
Secar as bolas de sementes à sombra, entre 1 a 2 dias;
Pronto! As bolas podem ser usadas imediatamente, ou armazenadas em local seco para uso posterior;
Para usar, simplesmente coloque ou jogue as bolas sobre a superfície, sem enterrá-las. Se possível escolha lugares onde a grama (quando houver) esteja bem baixa. Deixe-as sobre a terra até que a chuva as umedeça e inicie o processo…
Com a chegada da chuva a cobertura de terra se desfaz e as sementes começam a germinar. O composto por sua vez fornece aquela carga extra de energia à semente recém-brotada, e parte ao solo que vai receber a nova vida.
Depois de prontas as bombas, acreditamos que isso será perto das 12h, pedalaremos, para um pic nic, até a praça Homero Silva, perto da av Pompéia. No caminho semearemos nossas bombas de esperança por uma cidade melhor. No fundo não é isso que fazemos ao votar?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Próximo Pedal Verde

Uma resposta para “Pedal Verde Eleitoral

  1. Depois de mais de 120 árvores caídas em Capital de São Paulo, muitos estragos e prejuizos para nós, ou melhor à cofre público, que tem gastos desnecessárias e idiota, ao meu ver.
    Sugestão minha seria que, a prefeitura permitissem que cada cidadão, cuide de suas árvores, podando para que a árvore não cresça demasiadamente pora o céu… além do limite! Dando limite de altura na árvore, isso porque, a altura do poste acima da terra seria 5 metros. De cima para baixo 2 1/2(dois)metros e meio, são ocupados para prender fios elétricos e telefones…
    Gostaria de sugerir, um estudo para que a prefeitura,não podassem galhos baixos, mas sim, evitassem que a árvore cresçam para cima, podando brotos que crescem para o céu, deixando um limite de 2 1/2 (dois metros e meio ) de altura máxima para árvores das ruas e avenidas…
    Evitaria assim, despesas absurdas de casas e carros esmagadas pelas árvores, fios elétricos dando curtos, estragando aparelhos elétricos das residências! Segue como uma sugestão para diminuir danos à Prefeitura, Eletropaulo, que sofrem grande prejuizo pagando e reembolsando estragos causados pelo vento ou chuvas. Inclusive nós cidadãos não estamos livres de ter danos em materiais elétricas nas residências ou mesmo ao estacionar carros nas ruas de São Paulo, até morrer esmagadas pelas árvores demasiadamente altas.
    É muito simples, plantar nas avenidas e ruas residenciais, árvores que não crescam muito, máximo dois metros e meio de altura. Plantando árvores de grandes porte, só nas grandes praças onde não transita carros.Formando assim um bosque, onde árvore não tem limite de crescimento, um lindo bosque.
    Justo seria, se um cidadão planta uma árvore de grande porte na calçada, tenha responsabilidade de podar, não deixando que cresça mais de dois metros e meio, podando brotos apontado para o céu, deixando crescer só para lado.
    Imagino e sonho cidade de São Paulo, sendo cuidada com inteligência, e sem causar tantos danos, danos e mortes absurdas, por quem? triste dizer que é por uma árvore… e ela não tem culpa! Culpados somos nós! Pois quem projetamos plantar sem pensar, somos nós, os humanos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s