Quem somos

Movimento de ciclistas que querem contribuir com o verde da cidade de São Paulo. Surgiu na bicicletada, após um plantio realizado dia 15 de janeiro de 2009 em homenagem à cicloativista Marcia Regina Prado.

Qualquer um que queira pedalar, plantar, apoiar o movimento, faz parte do Pedal Verde.

Anúncios

20 Respostas para “Quem somos

  1. Renata Martins

    Oi,

    Sou do RS…achei demais a idéia de vocês!

    Podemos copiar na nossa cidade?

    Abraço

    • pedalverde

      Ola Renata,
      Claro que sim!!
      Esse movimento tem que se multiplicar!
      Viva o Pedal Verde do RS!!

      abs

    • Tem alguem de Campinas que gosta e pedalar e plantar ? no meu FIT cabem 2 bikes e gostaria de replicar esta brilhante iniciativa de voces ” PULVERIZANDO ” esta ideia aqui no interior de Sao Paulo tambem, quero ir na proxima atividade Opaaaaa , Ebaaaaa
      por mim nao vai faltar atitude e empenho para compartilhar e replicar esta ideia na minha cidade, embora eu tenha nascido em SAMPA parabenizo a todos os integrantes, penso em unir meu lado VOLUNTARIO em centros sociais reunindo crianças com bicicleta nos bairros pobres, o que acha ?

      • pedalverde

        oi fabio,
        muito boas suas idéias, venha sim participar aqui em sampa de um pedal verde, ai pode conhecer como acontece aqui. um abraço
        Coletivo Pedal Verde

  2. Muito legal a iniciativa, divulgarei no meu blog as datas e os flyers também.
    Já participei da bicicletada e vou participar do pedal verde também.

    grande abraço a todos

  3. Ótima iniciativa para somar forças por uma cidade melhor. Parabéns!
    Abraços,
    /Ricardo

  4. Aldo Malta

    Idéia mara! O ciclista tem uma visão privilegiada da city… Ele sabe onde falta um montão de coisas, principalmente o verde. O projeto deve ser muito divulgado e ter gente responsavel envolvida. Verde pra gente!

  5. gui+salgado

    Muito boa essa idéia de vocês. Parabéns.
    Eu sou surfista e estou pensando em como viabilizar algo parecido com essa iniciativa para os nosso bate-voltas para surfe.
    abs

  6. Tenho uma sugestão,vcs poderiam criar tipo uma camiseta com esse logotipo,pra identificar os membros do Pedal Verde.O que vcs acham da idéia?

  7. tarinutilidades

    Parabéns pela iniciativa , demais !!!
    A Natureza agradece, pelo plantio das mudas e pelas bikes, onde incentiva as pessoas utilizarem este ótimo meio de locomoção.

  8. Marina Seixas

    Olá, gostaria de saber se vocês precisam de alguma autorização da prefeitura para plantar as mudas… e também se há algum tipo de manutenção das mesmas após o plantio. Obrigada e parabéns pela iniciativa! =D

    • pedalverde

      Oi Marina,
      temos sim uma autorização das subprefeituras. O importante para eles é que as mudas sejam plantadas em locais apropriados e também que sejam espécies boas para o local. Assim evita-se que depois alguém queira derubá-la por estar quebrando um muro ou deixando seus frutos caírem sobre pessoas ou carros.
      Procuramos voltar às mesmas praças para fazer a manutenção das mudas.
      Esperamos que possa pedalar conosco, assim poderemos trocar experiências e esverdear nossa cidade.
      um abs.
      Coletivo Pedal Verde

  9. Simone

    olá, enviei e-mail pedindo explicações de como proceder em minha cidade, junto à prefeitura, para trazer “pedal verde” pra cá tbém.seria possível me darem algumas dicas de como “começar”??
    ainda não recebi resposta de meu e-mail.
    aguardo
    obrigada

    • pedalverde

      Oi Simone,
      aqui começamos fazendo um contato com o pessoal de um viveiro da Prefeitura que nos apóia fornecendo as mudas. Ai é só chamar pessoas que compartilhem desse nosso interesse, marcar data local, pedalar até lá e plantar. Vemos aqui como importante manter uma “rotina” dos pedais e ter persistência para que deslanche.
      um abraço,
      coletivo Pedal Verde

  10. Josenaldo

    Parabéns pelo trabalho, eu fiquei impressionado e estimulado, pena que não sei pedalar… Espero ter oportunidade de conhecer melhor ese lindio trabalho. Aproveitando o ensejo, gostaria de saber como posso conseguir mudas de árvores nativas para plantar no quintal, pois quero fazer aos poucos mudança das árvores que cresceram antes que eu chegasse aqui e que são exóticas (amoreiras e pinheiros e pinus) e quero saber como proceder, se puderem me ajudar com alguma dica, agradeço, um abraço. Thranduil@uol.com.br

  11. lima

    Boa noite a todos do pedal verde, e meus sinceros pesames pelo falecimento da nossa amiga de pedal.
    Bom gostaria de saber como eu faço pra paticipar do pedal verde pois sou ciclista também e moro na z/l de São Paulo um abraço a todos

  12. Nara

    Oiii
    Gostei muito desta iniciativa!
    Mas não sou de Sâo Paulo.
    Sou do interior, uma cidade mto pequena. Gostaria de montar um grupo de cliclistas aqui tbém!
    Um forte abraço!
    Nara

  13. Bela iniciativa pessoal. Hoje de noite, aqui em Recife, vamos nos reunir para tentar fazer algo parecido. O blog está sendo bastante informativo, espero tirar boas idéias daqui!

  14. PEssoal do Pedal Verde precisamos da ajuda de vocês!

    Seringueira Centenária da Sto Amaro está sentenciada à morte! O Projeto de construção de um viaduto na Av. Sto Amaro passando sobre a Av Roberto Marinho vai exigir o assassinato desta entidade sagrada! Movimento criado para Salvar a Seringueira!

    Adicionem e Compartilhem!

    https://www.facebook.com/MovimentoSeringueiraLivre

    Movimento Seringueira Livre – pela vida!
    O investimento em transporte público é uma necessidade numa metrópóle como São Paulo, que não para de crescer nem um minuto. Nesse sentido, a expansão da malha do metrô sem dúvida trará benefícios à população. Entretanto, não pode ficar em segundo plano a qualidade de vida do entorno, e o planejamento deve levar em consideração o respeito ao meio ambiente, procurando-se ao máximo preservar a vida que já existia ali.
    Com a decisão de construir uma estação de metrô na confluência das Avenidas Santo Amaro e Águas Espraiadas (também chamada de Roberto Marinho), a paisagem do bairro alterou-se de forma brutal: megaempreendimentos, especulação imobiliária desenfreada e a prática já conhecida de remover tudo o que possa “atrapalhar” tais interesses.
    Como se não bastasse a truculência dos investidores particulares, a Companhia do Metrô, com o aval da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, vem procedendo ao corte de inúmeras árvores, como parte da execução das obras de expansão da Linha Lilás do Metrô, evidenciando a despreocupação do projeto em relação ao equilíbrio ambiental. A falsa seringueira (ficus elastica) que mora há décadas na Av. Santo Amaro, quase na esquina da Av. das Águas Espraiadas, será a próxima vítima, se não fizermos nada para deter esse processo.
    Demonstrar o respeito à vida nos projetos urbanos é uma forma eficaz de dar o exemplo na direção de tornar nossa cidade mais humana. Nós, moradores do entorno e simpatizantes à causa, queremos a revisão da planta de construção da estação Campo Belo do Metrô Linha Lilás. Entendemos que a permanência da monumental seringueira da Av. Santo Amaro é de fundamental importância para a história e para a saúde ambiental do bairro, e estamos certos de que é perfeitamente possível poupá-la, alterando o planejamento de modo a incluir a árvore no projeto arquitetônico/paisagístico da estação, ao invés de simplesmente eliminar essa que é uma das mais antigas moradoras do bairro.

  15. Olá galera nós aqui no Quilombaque estamos com O encontro de lua cheia de Bikes em Perus dia 19 de out 2013 sábado, das 14h até a noite, terminando com um passeio no bairro. E estamos contatanto ciclistas para fazer parte desta festa da bici.

    Pensamos uma programação que inclui manutenção coletiva, troca de ideias, cinema, comidinha, um teatro escambo de peças e a bicicletada pela pista de skate voltando pela Praça em frente a estação de trem de Perus.

    Precisamos de parceria e orientação da galera q ja ta a frente da movida como vocês. Pra quem tiver na pegada de bota a mão na massa damos uma ajuda de custo.

    Obs: Projeto Artihorta desempenha atividades pelo segundo ano seguido com recurso municipal destinado a valorização de iniciativais culturais\ambientais VAI da secretaria da cultura da prefeitura de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s